quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sexo é amor ou é modismo?



Amanhã, quero me esquecer que existiu o dia de hoje
Foi um dia desgastante e pairou uma dúvida em mim
Será que todo ser humano só tem interesse em sexo?
Ou o mundo está mudado e eu não entrei na moda?
Só penso no amor como um sentimento espiritual
E me esqueci que as pessoas só visam ao amor carnal
E se esqueceram como é bom manter um bom diálogo
De assistir a um bom filme e ler um bom livro
E, juntos, depois, discutir e emitir opiniões
Falar da família e visitar os amigos
E sair à noite, mas sem perder o romantismo
Dançar, tomar um sorvete, namorar e, finalmente, amar
Mas isso tudo acabou - homens e mulheres só pensam em sexo.
Estou meio enfadada de tudo isso, adoro, sim, citar nas minhas poesias
O sexo, mas em forma de amor e não como uma válvula de escape
Da qual se precisa praticar todos os dias para ficar em forma
Se você não pratica, não está na moda, nem presta para ser simplesmente uma amiga
Descartam, deletam, apagam, bloqueiam e você fica de fora
Pois o grande barato hoje é fazer sexo que pode até ser mental
Não importa para a pessoa em quem você pensa, ela só quer tirar proveito
Do modismo do grande barato que é fazer sexo tanto no real como no virtual.

Sol pereira

06/08/2009

Um comentário:

Anônimo disse...

Você disse tudo, Sol, da maneira brilhante de sempre, parabéns.

Beijos,

Mario.