quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


Sou o sol

Sou o sol, astro rei, sou a luz
Sou quem exala o calor
E os meus raios são dourados

Sou o único em nosso planeta
A minha platéia é enorme
Sou assediado por todos

Mas ninguém é tão solitário
Como sou na minha imensidão
E o meu par constante é a solidão

Ainda tem gente que diz
Que sou uma estrela
Ah! Se ela soubesse como sou infeliz

Com tantos admiradores
E também alguns seguidores
Mas, afinal das contas, sou o astro rei, muito exigente

Que só gosta:
Do impossível,
Do abstrato,
Do poucas letras
Do menino de história de quadrinho

Mas para mim o “sol”
Que é uma estrela lá no firmamento
O poucas letras que é o tal

E é muito bom na língua portuguesa
Ele até fez um dueto, que, para mim, parece mais um solo
Com uma menina camponesa

Nenhum comentário: