quarta-feira, 18 de março de 2009

"Navegar é preciso; viver não é preciso".




Com este verso de Fernando Pessoa
Dou início a um grande
Ciclo em minha vida

Tenho fome de escrever
Meu prato diário e preferido são as letras
Que transformo em versos e, por sua vez, em poesias

Já não ligo mais para nada a não ser escrever
Faço da minha vida uma poesia, um livro
Que faltam, ainda, muitos capítulos para serem fechados

E para chegar ao seu final
Detenho-me perante esta maravilha que é a escrita
Passo horas, dias, meses e anos a fio

Entretendo-me com a escrita
Busco no cotidiano, na solidão
Muita das vezes, minha inspiração

Falo dos amores que já tive
Iludo-me com os ao meu redor
Sonho com amores impossíveis

E, com isso, me detenho
Em campo vasto cheio de emoção
Para uma pessoa como eu

Ficar horas trancadas escrevendo
Tem que ter muita motivação
E tenho sonho, busco e escrevo

Aos poucos, vou me imortalizando
Daquilo que escrevo, serei, sim, imortal
Pelo menos nas escritas, sei que serei

Lembrada pelos meus versos
E todos irão um dia comentar
A minha frase:

Escrever é preciso, já viver não é preciso
Viver é um ato natural do mortal
E, eu, convencimento à parte não sou normal


sol pereira

Nenhum comentário: