terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Um balanço de final de ano


Mais um ano se vai da minha vida, para serem exatos os primeiros minutos do último ano, Fiz um balanço por baixo e percebi como sou carente:
De carinho, de atenção, de palavras gentis, de afeto, de amor,
e de gente em real, e de amigos reais nestes últimos anos de minha vida.

Não sei se foi porque vivi uma vida tão plena de tudo, fui uma pessoa
privilegiada por Deus, tive muitos irmãos, muitos amigos, muito carinho
principalmente da minha avó paterna e dos meus irmãos, dos meus amigos e de
um ex-noivo que até hoje me liga em todas as ocasiões importantes
da minha vida. Fui também uma jovem que esbanjava talento e beleza e,
principalmente, fui muito comunicativa e carismática.

E acho que a falta de tudo isso está mexendo com o meu ego, fico buscando
atenções virtuais ou não, e não importando muito com a minha vida real e atual
que anda meio confusa, muitas coisas pendentes ainda por terminar e dar um ponto
final para que possa seguir o meu curso natural e real, pois estou cansada de tudo
isso que nestes últimos anos vem envolvendo-me.

Tenho que dar um basta antes que fique vendo a vida passar por mim sem mesmo
poder vivê-la intensamente. Então, começo nesse primeiro dia do ano fazendo uma
promessa a mim mesma e tentarei cumpri-la e me cobrando, sempre, para que não chegue ao final do ano que está entrando e me faça esta cobrança que agora estou fazendo-me.

Tentarei beijar mais do que só escrever
Amarei mais as pessoas como elas são
Buscarei a minha cara metade

Meus amigos virtuais serão todos reais
Farei mais amigos, mas os quero na minha vida
Comendo da minha comida e bebendo da minha água

Andarei mais nos shopping como antigamente
Comprarei tudo que me der na telha
Comerei todas as pizzas de um rodízio

Tomarei vinho com os amigos
Nada mais de água ou suco
Quero pelo menos uma única vez, ficar alegre por beber demais

Voltarei na primeira semana para minha ginástica
Darei continuação à natação, não pensarei mais em plásticas.
E a aula de piano às tomarei de volta, quero ficar afiada nas cordas e nas notas

Nada mais vai me fazer mudar de vida
Darei continuação à publicação do meu livro
Comemorarei a minha volta ao mundo das pessoas livres

Prometo e darei um rumo melhor na minha solidão
Quero a minha vida de volta antes que seja tarde
Quero vivê-la toda sem restrição e sem censura.

Bem, parei no tempo por amor à poesia
Mas agora basta! Só escreverei quando o tempo permitir
Nunca mais vou me omitir. Vida grita em meu peito.

Não viverei mais a vida alheia
Cada um que cuide da sua
Quero a minha e a terei, nem que para isso tenha que viver.

Só para resumir e finalizar
o que quero mesmo é: gente de verdade, de palavras e de gestos sinceros,
olhar e ser olhada nos olhos, não quero palavras só no papel, mas sim
amizade sincera e que esta dure para sempre, não só quando estou carente
quero pedir, doar e agradecer; quero rir, mas também quero a tua gargalhada
quero chorar não só de tristeza, mas também de alegria e não esconder de ninguém
quero dizer tudo o que penso sem me preocupar se vou magoar alguém, pois sempre soube que é melhor ser verdadeira, pois mais vale uma verdade nua e crua do que
uma frase feita.

É isso! Neste ano, quero só alegria e, quem quiser, é só me dar as mãos.

Sol pereira

Nenhum comentário: